Foto: Divulgação/PRF

Na terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, de 29 e 34 anos, em Muçum, no Vale do Taquari, por transportarem 1,4 tonelada de maconha em um furgão clonado disfarçado de veículo oficial do Exército Brasileiro. Os suspeitos também vestiam fardamentos falsos.

Um agente da PRF notou que os adesivos do furgão não correspondiam aos símbolos do Exército, levando a equipe a inspecionar o veículo. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos fardos de maconha na parte interna do automóvel.

De acordo com a PRF, a droga vinha de Cascavel (PR) e tinha como destino Porto Alegre. Os suspeitos não têm qualquer relação com o Exército e não informaram como conseguiram as vestimentas ou onde realizaram a caracterização do furgão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária Federal de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A PRF estima que o prejuízo causado pela apreensão seja superior a R$ 3 milhões.