Google News

O presidente executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, participou na segunda-feira (26) de seminário virtual organizado pela Escola de Guerra Naval (EGN) e voltado aos oficiais-alunos da entidade. Na ocasião, o dirigente falou sobre o potencial da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), seu estágio de desenvolvimento e também de suas relações com o Ministério da Defesa e a Marinha do Brasil.

“Esta é uma grande oportunidade de mostrar aos futuros comandantes da Marinha do Brasil o leque de indústrias que estão a serviço da Força, apresentando produtos e serviços de defesa de alta tecnologia e um nível de excelência internacional”, afirmou Honkis.

Durante sua participação, Honkis trouxe números da BIDS, como geração de empregos diretos e indiretos. “A indústria de Defesa e Segurança no Brasil engloba aspectos estratégicos, geopolíticos e ligados à soberania nacional, mas principalmente ligados aos impactos econômicos e sociais”, analisou.

O presidente executivo falou, também, das ações que a ABIMDE tem realizado em prol das indústrias do setor, como o PLP 244/20, que visa conceder isonomia tributária às empresas que vendem a partir do Brasil, em relação às que vendem a partir do exterior. Hoje, os produtos nacionais contam com cerca de 40% a mais de impostos do que produtos importados de outros países.

Por fim, Honkis destacou a participação da ABIMDE em feiras internacionais de defesa, para promover a BIDS no mercado internacional, e falou sobre a realização da 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá em Brasília entre os dias 17 e 19 de agosto.

Mais uma vez, a ABIMDE colabora para a aproximação entre as Forças Armadas e as empresas do setor de Defesa e Segurança, atuando em prol do fortalecimento da BIDS.

Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui