Presidente executivo da ABIMDE participa de seminário virtual da EGN

blank

O presidente executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, participou na segunda-feira (26) de seminário virtual organizado pela Escola de Guerra Naval (EGN) e voltado aos oficiais-alunos da entidade. Na ocasião, o dirigente falou sobre o potencial da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), seu estágio de desenvolvimento e também de suas relações com o Ministério da Defesa e a Marinha do Brasil.

“Esta é uma grande oportunidade de mostrar aos futuros comandantes da Marinha do Brasil o leque de indústrias que estão a serviço da Força, apresentando produtos e serviços de defesa de alta tecnologia e um nível de excelência internacional”, afirmou Honkis.

Durante sua participação, Honkis trouxe números da BIDS, como geração de empregos diretos e indiretos. “A indústria de Defesa e Segurança no Brasil engloba aspectos estratégicos, geopolíticos e ligados à soberania nacional, mas principalmente ligados aos impactos econômicos e sociais”, analisou.

O presidente executivo falou, também, das ações que a ABIMDE tem realizado em prol das indústrias do setor, como o PLP 244/20, que visa conceder isonomia tributária às empresas que vendem a partir do Brasil, em relação às que vendem a partir do exterior. Hoje, os produtos nacionais contam com cerca de 40% a mais de impostos do que produtos importados de outros países.

Por fim, Honkis destacou a participação da ABIMDE em feiras internacionais de defesa, para promover a BIDS no mercado internacional, e falou sobre a realização da 6ª Mostra BID Brasil, que acontecerá em Brasília entre os dias 17 e 19 de agosto.

Mais uma vez, a ABIMDE colabora para a aproximação entre as Forças Armadas e as empresas do setor de Defesa e Segurança, atuando em prol do fortalecimento da BIDS.

Fonte: Portal BIDS

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui