O Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN) finalizou com sucesso a turma do Estágio de Qualificação Profissional de Auxiliar em Saúde Bucal. A capacitação, que encerra em 24 de novembro, habilitou 18 profissionais para atuarem em clínicas odontológicas, centros médicos e hospitais, entre outros espaços do setor da saúde.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Perfil dos Participantes e Duração do Curso

O programa é voltado para militares da reserva e aqueles em processo de licenciamento do Serviço Ativo da Marinha. Iniciado em julho de 2023, o curso teve uma carga horária total de 760 horas, abrangendo disciplinas como anatomia da cabeça e pescoço, práticas clínicas em diversas especialidades odontológicas, biossegurança e esterilização.

Experiência dos Participantes

O Cabo (Fuzileiro Naval) Lincon Alexandre da Silva destacou a abrangência e a qualidade da qualificação, ressaltando as novas oportunidades profissionais que o curso proporciona. Da mesma forma, o Cabo Lucas Corrêa enfatizou a preparação para o mercado de trabalho e a utilidade do curso para futuras participações em concursos públicos.

Sobre o PReP-CFN

O PReP-CFN oferece cursos de capacitação em várias áreas para qualificar Fuzileiros Navais para o mercado corporativo. Para participar, é necessário ser Soldado ou Cabo Fuzileiro Naval, estando já fora da Marinha ou em processo de licenciamento. O programa conta com diversas empresas parceiras, que podem ser consultadas no site oficial.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).