PAULO GUERETA / SECOM

Em uma reunião realizada no dia 19 de abril, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, se encontrou com o novo Comandante do Oitavo Distrito Naval, Vice-Almirante Marco Antônio Ismael Trovão de Oliveira, para assinar o Termo de Autorização de doação do terreno municipal adjacente às atuais instalações do Comando do Oitavo Distrito Naval.

Ampliação e melhoria dos serviços prestados

A incorporação desse terreno permitirá à Marinha ampliar e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade paulista e à Família Naval. Esses serviços englobam áreas como saúde, formação de pessoal e atendimento ao público.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Implicações positivas para a população

A doação do terreno é uma iniciativa que beneficia tanto a Marinha do Brasil quanto a população de São Paulo. Com a ampliação das instalações, a Marinha terá mais recursos e espaço para oferecer serviços de qualidade à sociedade e aos profissionais da Família Naval, fortalecendo a relação entre as instituições e a população.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).