No dia 28 de janeiro, o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu BV) realizou um nivelamento técnico de condutores socorristas das Organizações Militares (OM) no âmbito da 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada”

As atividades foram conduzidas pelo Terceiro-Sargento Anderson da Costa Formiga, da Companhia de Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C / 1ª Bda Inf Sl), e contou com a participação de militares do Serviço de Saúde de todas as OM da guarnição. Foram ministradas instruções práticas de operação de instrumentos de viatura ambulância e de embarque e transporte de pacientes.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui