Comandante de Operações Navais exalta a participação da Força de Trabalho

Em 13 de novembro, foi realizada a cerimônia de encerramento das atividades do Posto de Vacinação contra a Covid-19, localizado no Espaço Cultural da Marinha (ECM), Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entre 23 de abril e 13 de novembro, nos 172 dias de efetivo atendimento aos cariocas, e obedecendo o calendário municipal de vacinação, o Posto de Vacinação aplicou 28.902 doses, contribuindo para que a cobertura vacinal na cidade superasse os 75% da população totalmente imunizada.

A estrutura de saúde do Posto foi desenvolvida em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde para atender o Plano Nacional de Imunização e foi tripulado com 168 militares entre responsáveis técnicos, profissionais de enfermagem, e pessoal para atendimento, organização e inclusão do registro das doses no Sistema de Informações do Programa de Imunização.

O Posto de Vacinação no ECM contou com uma estrutura operacional que envolveu o apoio logístico, de segurança e administrativo do Comando do 1º Distrito Naval, sob coordenação do Comando Conjunto Leste, no contexto da Operação “Covid-19”.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).