Desde junho ocupando uma cadeira do Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Carlos Roberto Fortner visitou os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Niterói, nos últimos dias 13 e 14 de julho. O objetivo foi conhecer a infraestrutura portuária, as instalações dos terminais arrendados e entender melhor a dinâmica da empresa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após reunião administrativa com o diretor-presidente da Docas do Rio, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, o diretor administrativo-financeiro, Indalecio Castilho Villa Alvarez, e o diretor de Negócios e Sustentabilidade, Jean Paulo Castro e Silva, as visitas foram acompanhadas pelo diretor de Gestão Portuária da Docas do Rio, Mário Povia, e seu assessor Abdalla Mansur, além do especialista portuário da Docas do Rio, que também é membro do CONSAD, Claudio de Jesus Soares.

Segundo o conselheiro, Carlos Fortner, conhecer as características e peculiaridades dos portos é fundamental para o desempenho do seu trabalho no Conselho: “O engajamento dos gestores é indispensável para que empresas públicas, como a CDRJ, cumpram corretamente sua missão junto à sociedade. Especialmente pelo contexto de recuperação que a empresa atravessa, considero importante, como membro do CONSAD, conhecer in loco a realidade da empresa e das pessoas que a fazem existir. Estes dois dias de imersão me permitem agora, mesmo baseado em Brasília, contribuir com muito mais assertividade nas decisões que definirão o futuro da CDRJ.”

No Porto do Rio de Janeiro, o grupo foi recepcionado pelo especialista portuário da Gerência de Acesso Terrestre, Eduardo Miguez, prosseguindo a visita pelos terminais portuários arrendados Pier Mauá, Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), Triunfo Logística, Multiterminais e ICTSI Rio. A gerente do Porto de Niterói, Aline Moriggi, e sua substituta Evelayne Gouvea, receberam a comitiva no prédio administrativo e nos terminais Nitport/Nitshore. Já no Porto de Itaguaí, o anfitrião foi o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, que mostrou aos visitantes os terminais TECAR (CSN), Sepetiba Tecon e CPBS (Vale).

Fonte: CDRJ