Google News

Na última quinta-feira (28), representantes da Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional do Gabinete de Segurança Institucional (SADSN/GSI/PR) e da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) visitaram o Porto do Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer a infraestrutura de segurança do porto, bem como sua integração entre os órgãos de segurança frente aos delitos transnacionais.

A comitiva foi composta pelo assessor militar Tenente-Coronel Vitor Hugo Tunala e pela assessora técnica Daiene Bittencourt Mendes Santos, ambos do Departamento da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional, acompanhados do coordenador da CESPORTOS-RJ, Renato Gonçalves Ferreira. O grupo foi recepcionado pelos superintendentes da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, e de Gabinete da Presidência da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Eduardo Duarte.

blank

A visita incluiu as instalações do Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP) do Porto do Rio de Janeiro, inaugurado em 2019. O moderno sistema de monitoramento, que conta com 205 câmeras, cancelas, catracas, rádios, radares, drones, sistemas de captura de imagem, reconhecimento facial e controle de acesso, atende às exigências do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code) e contribui no combate às organizações criminosas.

Fonte: CDRJ

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui