No dia 21 de outubro, a Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG) teve um papel fundamental no “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo desta iniciativa é atualizar a Caderneta Vacinal de crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos. Neste artigo, vamos explicar como a PNRG está desempenhando um papel crucial na promoção da saúde da comunidade local, fornecendo acesso a todas as vacinas do Calendário Nacional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Grande.

Importância da Campanha de Multivacinação

A Campanha Nacional de Multivacinação é uma ação essencial para garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos contra uma série de doenças preveníveis por meio de vacinas. A atualização da Caderneta Vacinal é fundamental para assegurar que todas as doses necessárias tenham sido administradas, proporcionando imunidade e prevenindo surtos de doenças potencialmente graves.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Policlínica Naval de Rio Grande: Um Apoio Essencial

A Policlínica Naval de Rio Grande tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde da população local. No “Dia D” da Campanha de Multivacinação, a PNRG imunizou 22 crianças em sua Seção de Imunização. O Diretor da PNRG, Capitão de Fragata (Md) Luís Eugênio Gularte Lovato, destacou a importância dessa iniciativa em garantir que a comunidade e a Família Naval tenham acesso às vacinas essenciais para a prevenção de diversas doenças.

Compromisso com a Saúde Pública

A Campanha de Multivacinação teve início em 16 de outubro e se estenderá até 28 de outubro, abrangendo todos os postos de saúde e a Policlínica Naval de Rio Grande. Essa ação reforça o compromisso do Governo e da Marinha do Brasil com a saúde pública e a prevenção de doenças. A PNRG continuará desempenhando um papel vital na garantia de que as crianças e adolescentes da região estejam devidamente protegidos por meio da vacinação.

A Policlínica Naval de Rio Grande é uma instituição comprometida com o bem-estar da comunidade e está empenhada em contribuir para a saúde de todos. Participe desta campanha e garanta que as crianças e adolescentes recebam as vacinas necessárias para um futuro mais saudável e protegido.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).