blank

Belém (PA) – 160 oficiais alunos da Academia de Polícia Militar do Pará (PMPA) realizaram o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS), no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), entre os dias 11 e 14 de julho. O Estágio prepara o militar para a atuação no ambiente operacional amazônico, por meio do conhecimento e da vivência, e foi parte do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar Estado do Pará. O treinamento fortalece a parceria entre o Exército e as Forças Auxiliares.

Durante o Estágio, foram ministradas instruções de armadilhas de caça e pesca, abrigos improvisados, montagem da rede de selva, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, transposição de curso d’água, orientação noturna e diurna, tudo com a finalidade de habilitar os futuros oficiais da PMPA no cumprimento de missões em ambiente operacional de selva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao final do estágio, no dia 14 de julho, foi realizada uma formatura de conclusão do Estágio de Adaptação à Vida na Selva, presidida pelo Comandante do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, o Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim, acompanhado pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, o Coronel José Dilson de Sousa Junior, pelo Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Pará, o Coronel Marcelo Ronald Botelho de Sousa, pelo Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura, o Senhor Coronel Albernando Monteiro da Silva e pelo Comandante da Academia Militar de Polícia, o Senhor Coronel Francisco Celso de Lima Machado.

A cerimônia de encerramento contou com a participação conjunta das bandas do 2ºBIS e da Polícia Militar, culminando com a entrega de certificados de conclusão do referido Estágio.

Fonte: 2º Batalhão de Infantaria de Selva