No dia 25 de abril, cinco Policiais Federais da Delegacia de Rio Grande realizaram um adestramento na Pista de Liderança do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande (GptFNRG). A Pista de Liderança é um espaço de treinamento que submete os participantes a diversos exercícios que exigem preparo físico e psicológico para alcançar os objetivos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atividades e objetivos do treinamento

Policiais Federais da Delegacia de Rio Grande na Pista de Lideranca

Sob a supervisão de instrutores do Setor de Operações, os agentes passaram por nove estações em que foram exigidos raciocínio para responder às questões apresentadas, iniciativa e capacidade de manobra do líder, com um nível elevado de dificuldade durante a execução dos eventos.

O propósito da atividade foi contribuir para o desenvolvimento de atributos necessários ao exercício de liderança nos agentes participantes. Além disso, o treinamento buscou reforçar a relação entre as instituições Polícia Federal e Marinha do Brasil e proporcionar um intercâmbio de informações e experiências no segmento operacional.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).