A Companhia de Polícia, Organização Militar subordinada ao Comando da Tropa de Reforço, participou, no dia 9 de novembro, do 7° Torneio de Cães Farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Torneio contou com a presença de integrantes das Forças Armadas e de diversos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro que atuam com cães farejadores, dentre eles, a Polícia Militar e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil além do Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal.

O torneio contou com as modalidades de Detecção de Narcóticos e de Explosivos, e cada instituição poderia inscrever um cão por modalidade. O Pelotão de Cães de Guerra da Companhia de Polícia sagrou-se campeão na modalidade de Detecção de Narcóticos com a Cadela Saori, com 6 anos de idade, da raça Pastor Belga de Malinois, conduzida pelo Soldado Fuzileiro Naval Oren.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O resultado é fruto do trabalho alinhado aos valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais de Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo, demostrado, especialmente, pelos militares do Pelotão de Cães de Guerra da Companhia de Polícia, pelo elevado índice de prontidão operativa no emprego da Cinotecnia Militar.

sd fn oren e cb fn if anacleto
Condutor e seu auxiliar com a cadela Saori, primeira colocada no torneio
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).