No dia 18 de março de 2022, o 7° Batalhão de Engenharia de Combate (7° BE Cmb) entregou um poço artesiano com vazão de 7 mil litros de água por hora à comunidade de Pau Lagoa, no município de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte.

A solenidade de entrega contou com a presença do Comandante do 1° Grupamento de Engenharia, Comandante do 7° BE Cmb, Vice-Prefeita do município de Cruzeta e de integrantes da comunidade local.

Segundo a Presidente da Associação de Moradores de Pau Lagoa, o poço instalado irá atender a aproximadamente 76 famílias, totalizando cerca de 300 pessoas. Além de servir para o adestramento de tropas da Engenharia Militar, a abertura de poços artesianos representa a contribuição da mão amiga do Exército ao desenvolvimento econômico e social do sertão nordestino.

Fonte: 7° Batalhão de Engenharia de Combate

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui