Edesio Raimundo de Assis Junior, Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Rio Paraná

A BRP, líder global em fabricação de veículos para esportes motorizados, está liderando o Plano Nacional de Expansão do Turismo Náutico com Motos Aquáticas. A iniciativa busca alavancar o desenvolvimento do turismo náutico no Brasil, gerando empregos no setor e oferecendo uma nova perspectiva de lazer para os brasileiros com experiências seguras em motos aquáticas.

Um dos pilares do projeto é a segurança aquaviária, e a BRP está empenhada em promovê-la por meio do programa Piloto Responsável, que incentiva a direção responsável e busca compartilhar experiências de pilotagem positivas. A entrega de duas motos aquáticas Sea-Doo GTI SE 170 2023 para a Capitania Fluvial do Rio Paraná é um importante início para o projeto, visando a inspeção naval e a segurança do tráfego aquaviário.

A parceria com a Capitania Fluvial do Rio Paraná é inédita e pode ser estendida para outras Capitanias ainda este ano. A ABENAU, Associação Brasileira das Escolas Náuticas, também tem papel fundamental no projeto, buscando aprimorar a formação do condutor e garantir a segurança entre usuários de embarcações e motos aquáticas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O programa Piloto Responsável incentiva a pilotagem responsável, ajustando o estilo de pilotagem às condições existentes e incentivando o uso correto dos equipamentos de segurança. Além disso, incentiva os cuidados com o meio ambiente durante os passeios e a conduta de pilotagem em relação a outros usuários das águas.