Boa Vista/RR – Nesta sexta-feira, 4/11, a Policia Federal encontrou um laboratório clandestino de manipulação de ouro e realizou a prisão de três pessoas em flagrante em Boa Vista, Roraima.

A ação ocorreu durante uma vigilância feita por policiais federais, após atividades de Inteligência indicarem que haveria a compra e venda de ouro em uma residência.

Durante a vigilância, a equipe percebeu a chegada de um veículo, com o ingresso do condutor no imóvel suspeito. Após sua saída, o condutor foi abordado pelos policiais, que encontraram em seu bolso uma barra de ouro e a quantia de R$ 12.000 em espécie.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Devido a situação de flagrante, os policiais federais adentraram na residência suspeita e lá descobriram um laboratório destinado a manipulação de ouro. Dentro do laboratório, foram encontrados petrechos para fundição, equipamentos de pesagem, minérios e diamantes.

Durante a ação foram apreendidos diversos documentos contendo indicação de pureza de ouro e diamantes, bem como de valores associados à venda.

Três pessoas foram conduzidas à Policia Federal, onde foram presas em flagrante pelo crime de usurpação de bens da União.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima