Cerimonial à Bandeira na Ilha Martin Vaz

No mês de julho, pesquisadores e militares da Marinha do Brasil retornaram à Ilha Martin Vaz onde deram continuidade às pesquisas científicas, iniciadas no mês de março deste ano, com a troca das baterias e cartões de memória das armadilhas fotográficas, complemento das malhas de pontos geológicos não cobertos, coleta de amostras de caranguejos e troca do pavilhão nacional com a realização de um cerimonial.

Na Ilha da Trindade, um casal de fragatas-de-trindade, endêmicas da ilha, foi observado em voo pela primeira vez desde que entraram para a lista de espécies ameaçadas de extinção. O plantio de mudas de pau-brasil no entorno da Estação Científica marcou a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil no extremo leste do País.

Troca das baterias das armadilhas fotográficas na Ilha Martin Vaz

Com o apoio do Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha” e de uma aeronave do 1º Esquadrão de Emprego Geral (EsqdHU-1), a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM), coordenou as atividades de pesquisa científica na Ilha da Trindade e ilhas Martin Vaz, que estão sob jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval, responsável pelo Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), reforçando a soberania do Brasil no extremo leste e a exploração sustentável dos recursos da Amazônia Azul.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pesquisadores plantam muda de pau-brasil na
Estação Científica da Ilha da Trindade
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui