Pelotão de Operações Especiais realiza adestramento em combate não convencional

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão de Infantaria Leve participou, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, de exercício de adestramento da Subunidade de Operações Especiais (Suopes) da 11ª Brigada de Infantaria Leve. A atividade foi conduzida na Fazenda da Onça, área de instrução do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, localizada em Delfim Moreira (MG).

O exercício pôs em prática ações de patrulha inerentes às tropas de infantaria, como patrulhas de ressuprimento, contato e neutralização. Na oportunidade, a atividade permitiu o desdobramento das áreas de trens da subunidade, servindo de adestramento para a Seção de Comando da Suopes. O terreno montanhoso da região e as temperaturas abaixo de – 5º C caracterizaram o exercício, o que exigiu adaptabilidade da tropa.

Pelopes
Capaz de cumprir missões diversas em qualquer tipo de terreno ou condição climática, o Pelopes é uma das frações mais bem adestradas do batalhão.

Fonte: 2º BIL

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas