Para celebrar o Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, o monumento ao Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou um visual diferente na noite de quarta-feira.

Iluminado de verde-oliva, o monumento recebeu, após às 18h, as cores do soldado de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, como uma singela homenagem aos militares da Força Terrestre que atuam nas mais nobres missões nos quatro cantos do País, sobretudo, neste cenário desafiador da pandemia da Covid-19.

É a primeira vez que esse tipo de homenagem é prestada no Dia do Soldado. A deferência ratifica uma tradição, materializada anualmente em homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação representou mais um fruto da parceria entre a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Exército Brasileiro, representado pelo Comando Militar do Leste (CML), instituições respeitadas e consagradas, que compartilham valores comuns, tais como a ética, o respeito ao próximo e o culto às tradições.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a atividade não contou com público presente.

Fonte: Comando do Comando Militar do Leste
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).