Passagem de função de Monitores da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Assunção (Paraguai) – No período de 6 a 10 de fevereiro, ocorreu a apresentação de seis novos subtenentes e sargentos monitores da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP). A semana marcou também a despedida dos antigos monitores que prestaram serviços nos diversos cursos de capacitação e atividades de ensino do Exército Paraguaio durante um ano.
Os militares brasileiros foram nomeados para a Escola de Engenharia (ESCINGE), Escola de Comunicações (ESCOME), Centro de Entrenamiento Conjunto de Operaciones de Paz (CECOPAZ), Colégio Militar de Sub Oficiales do Exército (COMISOE), Instituto Técnico Superior de Mecânico de Automovel (ITSMA) e Escola de Artilharia (ESCARTE).
A CMBP iniciou suas atividades nesta Nação Amiga em 1996 e é herdeira da antiga Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai (MMBIP), que funcionou no período de 1942 a 1994. Seu propósito é promover a cooperação militar com fins científicos, culturais, tecnológicos e de aperfeiçoamento profissional junto ao Exército do Paraguai.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395