No dia 13 de janeiro de 2022, foi realizada a passagem de comando do 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), Batalhão Capitão-Mor Caldeira Castelo Branco, do Coronel Fabrício Moreira de Bastos para o Tenente-Coronel Alexandre Grangeiro de Lima, que comandará o Batalhão no próximo biênio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento teve início com a tradicional solenidade de inauguração do retrato do Comandante sucedido, na galeria dos ex comandantes, seguida de uma formatura com todo o efetivo do Batalhão.

Prestigiaram a solenidade o Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl), General de Brigada Giovani Moretto, comandantes de organizações militares da Brigada e autoridades civis.

O Coronel Bastos apresentou suas despedidas ao Batalhão e seus integrantes e, em seguida, o Comandante da 23ª Bda Inf Sl realizou a leitura da referência elogiosa ao Comandante sucedido. No final o novo comandante realizou a revista da tropa, que em seguida desfilou em continência ao Tenente-Coronel Alexandre.

Os integrantes do 52º BIS agradecem o excelente comando do Coronel Bastos, desejando-lhe muito sucesso e pleno êxito no cumprimento das futuras missões.

Fonte: 52º BIS

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).