Arcebispo Metropolitano de Manaus durante celebração da missa

Militares da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas participaram, no dia 8 de fevereiro, da Páscoa dos Militares em uma missa católica, um culto evangélico e uma reunião da doutrina espírita. Os eventos ocorreram simultaneamente.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A missa ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Sameiro, na Ponta Negra, e foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e contou com as presenças do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias da Silveira Costa, e do Comandante do Comando Aéreo Amazônico, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão.

O culto evangélico ocorreu na Igreja Batista Constantinópolis, no bairro Educandos, e a reunião da doutrina espírita foi realizada na Cruzada dos Militares Espíritas, no bairro Chapada.

foto 2 44
Militares reunidos em culto evangélico realizado em Igreja Batista
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).