No dia 31 de dezembro, o Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (Pq R Mnt/12) realizou a entrega de gêneros alimentícios e de produtos de limpeza à Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida, no contexto da campanha “Ajudar está em nossas mãos”, promovida pelo Exército Brasileiro. Com a entrega, o Pq R Mnt/12 concluiu o último ciclo de participação na campanha e contabilizou a doação de mais de duas toneladas de alimentos, kits de roupas infantis e materiais de limpeza.

Durante o período de junho a dezembro de 2021, os militares do Pq R Mnt/12 arrecadaram diversos donativos, conforme a necessidade da instituição apoiada. Foram doados mais de 100 quilos de pacotes de leite em pó, 200 kits de roupas infantis (vestidos, shorts e blusas),100 kits de material de higiene, 350 kits de produtos de limpeza e mais de 2 toneladas de alimentos e cestas básicas.

A campanha do Parque 12 em prol da Casa Vhida teve, como beneficiários diretos, 150 crianças e adolescentes de até 17 anos; e, como beneficiários indiretos, 525 familiares e educadores. A Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida foi fundada em 1999 e atende crianças em situação de vulnerabilidade, que residem no local e são portadoras de HIV. O projeto busca proporcionar convivência social e melhoria do bem-estar aos grupos envolvidos, oferecendo atividades de educação, capacitação, lazer e saúde em ambiente adequado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor do Pq R Mnt/12, Coronel Bordeaux, esteve presente na última entrega das doações e destacou os resultados alcançados no encerramento da campanha. O comandante ressaltou o espírito solidário dos militares em ajudar e colaborar para o benefício da instituição e destacou a notável a participação de todos pela expressiva quantidade de doações arrecadadas. Devido ao momento pelo qual o País está passando, reflexo da pandemia de covid-19, os militares estão engajados para que, em 2022, a campanha de doação de alimentos tenha continuidade.

Fonte: Pq R Mnt/12

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).