Entre os dias 27 e 29 de outubro, o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3) realizou o tiro técnico com seis viaturas blindadas de combate obuseiro autopropulsado (VBC OAP) M109 A5 no Campo de Instrução Barão de São Borja.

O tiro técnico é necessário como teste final para certificar a manutenção executada nos diversos sistemas mecanismos dos obuseiros 155 mm que passaram pelo processo de recuperação no parque de manutenção.

article 48

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As seis viaturas realizaram os exercícios de tiro conforme o previsto. A atividade contou com o apoio do 29° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, de Cruz Alta (RS), organização militar que receberá as viaturas após a conclusão da manutenção.

Fonte: Pq R Mnt/3
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).