Google News

Na manhã da segunda-feira (12), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, proferiu palestra a 61 Oficiais-Generais da ativa, no Quartel General do Exército, na capital federal. Para a plateia, composta também por membros do Alto-Comando do Exército e generais da guarnição de Brasília, o Ministro avaliou o papel da Pasta da Defesa na evolução das relações civis-militares no País.

A abertura da atividade foi feita pelo Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Na ocasião, ele destacou que palestra teve a intenção de promover a interação e o diálogo dos oficiais de mais alto nível da Força Terrestre sobre assuntos que sinalizam para a visão de presente e de futuro da Instituição.

O Ministro apresentou a sua visão sobre o papel da Pasta na evolução do pensamento estratégico nacional, permitindo o debate sobre temas dentro da área de atuação constitucional das Forças Armadas. Palestra semelhante já foi proferida pelo Ministro da Defesa a Brigadeiros e, posteriormente, será ministrada a Almirantes.

Foto: Alexandre Manfrim

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui