Entrega dos brinquedos arrecadados na sede da Diretoria Seccional Voluntárias Cisne Branco

O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (ComGptPatNavSE) e seus navios subordinados arrecadaram, entre 30 de agosto e 4 de outubro, 125 brinquedos para presentear crianças em situação de vulnerabilidade, em parceria com a Diretoria da Seccional Voluntárias Cisne Branco (VCB) Rio de Janeiro.

A ação social faz parte do Programa Pátria Voluntária do Governo Federal para promover o voluntariado. Em 2021, o tema da campanha foi “Com brinquedos, tudo é diversão!”

Os brinquedos arrecadados foram entregues na sede da Seccional Rio de Janeiro da Diretoria VCB e destinados às crianças do Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais, Pediatria do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), Creche do HNMD, Creche Abrigo do Marinheiro, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo e Capitania Fluvial de Minas Gerais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).