Operação “Urano/2021” reforça a interoperabilidade entre as três Forças Armadas

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Helicópteros do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) operam com o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”. A Operação “Urano/2021”, iniciada no dia 26 de março, promove a continuidade do Adestramento Conjunto de Emprego de aeronaves das três Forças Armadas a bordo de navios da Marinha do Brasil.

A atividade dá prosseguimento aos exercícios realizados em outubro de 2020, na Operação “Poseidon”, quando o capitânia da Esquadra, fundeado na Baía de Sepetiba, recebeu os primeiros pousos e decolagens de aeronaves do EB e da FAB.

blank
A Operação promove a continuidade do Adestramento Conjunto de Emprego
de aeronaves das Forças Armadas a bordo de navios da Marinha

Esta é uma importante conquista, que decorre de um planejamento criterioso e de diversas interações, cujos ganhos permitirão o incremento e a ampliação da interoperabilidade entre as três Forças.

A Operação conta com uma aeronave UH-12 (Águia), uma UH-15 (Pegasus), e uma SH-16 (Guerreiro) da Marinha; uma aeronave HM-4 (Jaguar), do EB; e uma aeronave HM-36 (Caracal), da FAB.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas