blank

No dia 8 de novembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” (1ª Bda Inf Sl) realizou o apronto operacional da tropa que será empregada na Operação Macuxi 2021.

A atividade, realizada no 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), contou com a participação das organizações militares da guarnição de Boa Vista, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (aeromóvel) (1º BIS Amv), do 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe Sl) e do 1º Batalhão de Comunicação de Selva (1º B Com Sl).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As tropas da Brigada Lobo D’Almada iniciaram o exercício com uma marcha para o combate, partindo de Boa Vista  para os locais de execução da Operação Macuxi.

O Exército Brasileiro, por intermédio da 1ª Bda Inf Sl, mantém o seu compromisso com a segurança da fronteira norte de nosso País e de seus cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento nacional e para o bem-estar social da população de Roraima.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl