Operação Interagências fiscaliza crimes ambientais e transfronteiriços nos estados da Bahia e de Sergipe

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Marinha, em esforço conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Federal, a Receita Federal e a Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA), realizou, no período de 12 a 15 de julho, a Operação Interagências “Bahia I”, parte integrante da Operação “Ágata”. O objetivo foi reforçar a presença do Estado junto à sociedade baiana e sergipana, com a fiscalização da limpeza de porões e do descarte irregular de água de lastro pelos navios; das marinas da região metropolitana de Salvador; da área de segurança das plataformas de petróleo; e a ação repressiva contra crimes transfronteiriços.

A “Bahia I”, dividida nas operações “Marina”, “Plataforma” e “Descarte”, envolveu o Navio-Patrulha “Guaratuba”, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Leste, e a aeronave “Poseidon”, do Ibama, além de cerca de 30 militares e servidores. Durante a operação, foram monitoradas, em uma área de 30 mil km2, 53 embarcações, entre navios e plataformas de petróleo.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas