Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Marinha do Brasil (MB) informa que, entre a última quinta-feira (28/04) e hoje, domingo (01/05), participou, em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), do apoio a uma operação da Polícia Federal, com o propósito de interceptar uma embarcação que navegava na costa brasileira, com suspeita de tráfico de drogas, e, se necessário, apresá-la.

apreendido no Rio de Janeiro.
O Comando do 1º Distrito Naval deslocou o Navio-Patrulha Oceânico “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, e planejou a interceptação da embarcação, com o apoio de uma aeronave P-3AM “Orion”, do 1. Esquadrão do 7. Grupo de Aviação da FAB. Estavam embarcados no NPaOc “Apa”: Agentes da Polícia Federal, um Destacamento de Abordagem do Grupamento de Mergulhadores de Combate e militares do
Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.
O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro, na quinta-feira (28/04), e demandou um ponto de interceptação do rebocador de bandeira brasileira, a 220 milhas náuticas (aproximadamente 407 km) da costa. O rebocador foi interceptado na tarde da sexta-feira (29/04) e, após a abordagem, foi constatado que transportava uma carga de drogas.
As sete pessoas que estavam a bordo foram apreendidas pelos Agentes da Polícia Federal e o Grupo de Presa do NPaOc “Apa” assumiu o controle do rebocador e iniciou o trânsito para o Rio de Janeiro.
Neste domingo (01/05), após a atracação no Rio de Janeiro, tanto os presos quanto o rebocador e sua carga foram entregues à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que está conduzindo as investigações.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395