Operação Agulhas Negras: participação do 6° BIL

Operação Agulhas Negras
Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No período de 27 de novembro a 3 de dezembro, o 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), Regimento Ipiranga, participou da Operação Agulhas Negras (OPAN), adestramento avançado da 2ª Divisão de Exército (2ª DE).

Objetivos da Operação Agulhas Negras

O objetivo do treinamento foi manter o estado de prontidão das tropas da 2ª DE em operações ofensivas e defensivas. A missão do Regimento Ipiranga consistiu em realizar um assalto aeromóvel, atrás das linhas inimigas,  para conquistar uma região vital para o êxito da manobra no escalão superior, interditando o acesso do inimigo a essa área.

O 6º BIL participou do exercício empregando mais de 200 militares integrantes da Força-Tarefa Ipiranga, Força de Prontidão (FORPRON) da Brigada Aeromóvel, que demonstraram a preparação individual e o profissionalismo do combatente aeromóvel no cumprimento de sua missão como Força de Emprego Estratégico do Exército Brasileiro.

Atividades

As principais atividades realizadas na semana foram a concentração estratégica, apronto operacional, combate a localidade, marcha para o combate, assalto aeromóvel e manutenção de cabeça de ponte aeromóvel.

Fotos

blank blank blank blank blank blank blank blank blank

Fonte: 6º BIL

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas