blank
Operação interagências apreende material ilícito

Google News

O Comando Conjunto da Operação Ágata Amazônia apreendeu, em 28 de março, uma draga no Rio Japurá, interior do Amazonas. A apreensão, avaliada em aproximadamente R$10 milhões, foi realizada pela Força Naval Componente da Marinha e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Fruto de ações de inteligência e reconhecimento aeroespacial realizados pela Força Aérea Componente, foi desencadeada ação levando à apreensão de aproximadamente 400 gramas de ouro, quatro balanças de precisão, 1 espingarda e 32 munições calibre 20, 6 celulares, 2 rádios comunicadores, 2 motosserras, 1 embarcação tipo “draga” com empurrador, um bote de alumínio com motor 15hp e uma quantia em espécie de R$ 3.950,00.

blank
Draga apreendida no Rio Japurá (AM)

O material foi apreendido e os quatro suspeitos foram conduzidos à Polícia Federal para averiguação, a bordo dos Navios-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares” e “Amapá”.

A Operação “Ágata” tem como objetivo manter a soberania do País, por meio do combate ao tráfico de drogas e armamentos, por via fluvial, e coibir a ação de embarcações do tipo “draga”, utilizadas na extração ilegal de minérios.