Comitiva da ONU visita instalações da Marinha na zona norte do Rio MINISTÉRIO DA DEFESA

Uma comitiva da ONU (Organização das Nações Unidas) está no Rio de Janeiro para visitar as instalações da Marinha do Brasil na Ilha do Governador, zona norte da cidade. O objetivo da visita é avaliar as capacidades do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais contribuir em operações de paz.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

De acordo com a Marinha do Brasil, com a certificação, as tropas poderão participar das missões, conforme interesses brasileiros e da ONU. Desde o início dessas operações, o país já enviou mais de 57 mil militares.

Uma das ações mais recentes foram as missões para a estabilização do Haiti e a Missão Interina das Nações Unidas no Líbano.

Para capacitar o grupamento, a Marinha tem o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval, certificado pela ONU, que oferece cursos, estágios e seminários de âmbito nacional e internacional. A Marinha também realiza cinco estágios de capacitação exclusivos para mulheres na agenda “Mulheres, paz e segurança”, da ONU.

Fonte: R7