blank

Rio de Janeiro (RJ) No período de 24 a 26 de maio, o Capitão Gabriel de Almeida Bandeira Araújo, da Escola de Instrução Especializada, participou do Estágio de Qualificação em Investigação Criminal, realizado pela Marinha do Brasil.

O evento teve por finalidade a atualização de procedimentos na condução da investigação criminal militar e o nivelamento de conhecimentos relativos ao funcionamento da Justiça Militar. A atividade contou com a presença de juízes, procuradores, promotores e peritos, dentre outras autoridades atuantes na Justiça Militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foram abordados os principais erros dos encarregados de Inquérito Policial Militar (IPM), além da realização de uma demonstração de isolamento de local de crime, a fim de destacar os procedimentos a serem adotados por parte da primeira autoridade a chegar ao local de um crime.

O Capitão Gabriel Bandeira é Instrutor do Curso de Perícia e Investigação Criminal Militar do Exército Brasileiro, realizado pela Escola de Instrução Especializada, sua participação no estágio proporcionou a ampliação de seu vasto conhecimento na área.

O oficial contribuiu, durante a instrução de demonstração de isolamento de local de crime, fazendo alusão às atividades de perícia e investigação criminal militar no âmbito do Exército Brasileiro.

Fonte: EsIE