Oficial da Marinha destaca-se no Curso de Engenharia Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

blank
Capitão-Tenente Lobianco exibe a menção conquistada

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) realizou, em 19 de dezembro, em São José dos Campos (SP), a formatura dos Engenheiros da turma de 2020. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e contou com a presença do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, do Reitor do ITA, Professor Anderson Ribeiro Correia, do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, e do Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante (EN) Márcio Ximenes Virgínio da Silva.

Entre os engenheiros da Turma 2020, destacou-se o Capitão-Tenente Lucas Garcia de Sampaio Lobianco, agregado ao Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, por ter recebido a honraria “Magna Cum Laude”, ao ter concluído o Curso de Engenharia Aeronáutica com média geral “MB” (muito bom – acima de 8,5), com o mínimo de 50% notas-de-matéria “L” (louvor- acima de 9,5), computadas todas as matérias do currículo do curso profissional. Ao longo dos 70 anos do ITA, apenas 55 alunos conseguiram esta menção, sendo o Capitão-Tenente Lobianco o primeiro Oficial de Marinha a conquistá-la.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui