Google News

Em 24 de junho, uma comitiva de doze oficiais que estão realizando o Estágio Pedagógico para Instrutores dos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva, ministrado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, realizaram uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

A atividade teve início com uma apresentação de uma palestra institucional abordando curiosidades da idealização, construção e inauguração do MNMSGM, bem como aspectos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Teatro de Operações da Europa.

Em uma visita mediada, os militares conheceram o Mausoléu do Monumento, onde estão sepultados os 466 heróis que sacrificaram suas vidas nos Campos de Batalha na Itália. Visitaram também o Túmulo do Soldado Desconhecido, onde repousa sob uma chama eterna, um soldado anônimo que lutou bravamente pela liberdade mundial e contra o nazifascismo e a Sala de Exposições com uma mostra permanente de material e armamento utilizados pela FEB.

Fonte: MNMSGM

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui