Em 24 de junho, uma comitiva de doze oficiais que estão realizando o Estágio Pedagógico para Instrutores dos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva, ministrado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, realizaram uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade teve início com uma apresentação de uma palestra institucional abordando curiosidades da idealização, construção e inauguração do MNMSGM, bem como aspectos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Teatro de Operações da Europa.

Em uma visita mediada, os militares conheceram o Mausoléu do Monumento, onde estão sepultados os 466 heróis que sacrificaram suas vidas nos Campos de Batalha na Itália. Visitaram também o Túmulo do Soldado Desconhecido, onde repousa sob uma chama eterna, um soldado anônimo que lutou bravamente pela liberdade mundial e contra o nazifascismo e a Sala de Exposições com uma mostra permanente de material e armamento utilizados pela FEB.

Fonte: MNMSGM
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).