Oficial da MB foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha em campeonato mundial de maratona

Dois Oficiais de Marinha do Brasil (MB) fizeram história no cenário mundial da Canoagem. No dia 27 de setembro o Primeiro-Tenente Roberto Maehler conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na Romênia, em uma prova disputadíssima do início ao fim com outro sul-americano (argentino Julian Alganaras). O atleta olímpico brasileiro fez uma prova de recuperação e no sprint final, após 19 quilômetros percorridos, cruzou a linha de chegada no mesmo centésimo de segundo que o argentino, sendo considerado empate técnico pela arbitragem. Para completar o pódio, a Sérvia ocupou o terceiro lugar. Assim, o Oficial escreveu seu nome da história da Canoagem por ser o primeiro brasileiro a conquistar medalha em campeonato mundial de maratona.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

ewg6tujtyhwqef
Dupla brasileira garantiu a prata no Campeonato Mundial de Maratona

Além do ouro inédito, no dia 28 de setembro, o Capitão de Mar e Guerra Luciano Ponce Carvalho Judice embarcou em uma dupla com o Primeiro-Tenente Maheler e, após uma nova prova de recuperação, em mais 19 km percorridos, conquistaram a medalha de prata, tornando-se os primeiros brasileiros a subir no pódio de dupla em Campeonato Mundial de Maratona. Os argentinos foram os campeões e a Sérvia ocupou a terceira colocação.

Os atletas Capitão de Mar e Guerra Ponce e o Primeiro-Tenente Maehler fizeram uma preparação intensa no alvorecer do Lago Paranoá por cinco semanas, com o apoio do Clube Naval de Brasília, ao qual são federados, e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Em breve, eles enfrentarão um novo desafio no campeonato brasileiro de maratona, que ocorrerá em Brasília (DF), de 23 a 24 de outubro.

erg6nujbwhgrqyejkh
Ainda neste mês de outubro, a dupla disputa o campeonato
brasileiro de maratona, na capital federal
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).