Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Dois Oficiais de Marinha do Brasil (MB) fizeram história no cenário mundial da Canoagem. No dia 27 de setembro o Primeiro-Tenente Roberto Maehler conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Maratona, na Romênia, em uma prova disputadíssima do início ao fim com outro sul-americano (argentino Julian Alganaras). O atleta olímpico brasileiro fez uma prova de recuperação e no sprint final, após 19 quilômetros percorridos, cruzou a linha de chegada no mesmo centésimo de segundo que o argentino, sendo considerado empate técnico pela arbitragem. Para completar o pódio, a Sérvia ocupou o terceiro lugar. Assim, o Oficial escreveu seu nome da história da Canoagem por ser o primeiro brasileiro a conquistar medalha em campeonato mundial de maratona.

Além do ouro inédito, no dia 28 de setembro, o Capitão de Mar e Guerra Luciano Ponce Carvalho Judice embarcou em uma dupla com o Primeiro-Tenente Maheler e, após uma nova prova de recuperação, em mais 19 km percorridos, conquistaram a medalha de prata, tornando-se os primeiros brasileiros a subir no pódio de dupla em Campeonato Mundial de Maratona. Os argentinos foram os campeões e a Sérvia ocupou a terceira colocação.
Os atletas Capitão de Mar e Guerra Ponce e o Primeiro-Tenente Maehler fizeram uma preparação intensa no alvorecer do Lago Paranoá por cinco semanas, com o apoio do Clube Naval de Brasília, ao qual são federados, e do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Em breve, eles enfrentarão um novo desafio no campeonato brasileiro de maratona, que ocorrerá em Brasília (DF), de 23 a 24 de outubro.

brasileiro de maratona, na capital federal
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395