O WhatsApp quer que você aceite os novos termos ou desista

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O WhatsApp do Facebook começou a notificar seus usuários sobre os termos atualizados e a política de privacidade. Embora as políticas de privacidade sejam geralmente muito longas e chatas de ler. Às vezes, é importante estar ciente de como um serviço específico usa e armazena seus dados, especialmente quando é um aplicativo de mensagens instantâneas como o WhatsApp.

Aqui está tudo que você precisa saber sobre as últimas atualizações da política de privacidade.

Última atualização de privacidade do WhatsApp

A empresa atualizou os termos sobre como lida com essas enormes reservas de dados, como se comunicará com as empresas a partir de agora e como compartilha dados com o Facebook. As atualizações entrarão em vigor a partir de 8 de fevereiro de 2021.

Aceitar ou Excluir – Sem Outra Saída

O WhatsApp menciona em sua seção ‘Informações que coletamos’ que, se um usuário optar por usar os “recursos opcionais”, o serviço coletará informações adicionais para fornecer esses recursos e notificará o usuário sobre isso.

Se o usuário não concordar em fornecer as informações adicionais, ele não poderá usar o recurso. Além disso, após as novas atualizações entrarem em vigor, aqueles que não pretendem concordar com seus novos termos e política de privacidade não poderão usar o aplicativo.

A notificação do WhatsApp para informar os usuários sobre as próximas atualizações também menciona que aqueles que desejam excluir sua conta em vez de concordar com os novos termos devem visitar a central de ajuda para obter mais orientações.

Quais são os novos termos de uso?

Em sua política atualizada, o WhatsApp expandiu a seção Informações que você fornece. A empresa especificou dados de transações e pagamentos de contas coletados ao fazer compras no aplicativo. A empresa substituiu a seção Empresas afiliadas por uma nova seção intitulada “Como trabalhamos com outras empresas do Facebook”.

Esta seção fornece detalhes sobre como a empresa usa / compartilha as informações coletadas do WhatsApp com terceiros ou outros produtos do Facebook. Isso inclui a promoção de proteção, segurança e integridade, oferecendo integrações com o Portal e o Facebook Pay e fazendo sugestões para os usuários melhorarem sua experiência.

Por exemplo, otimizando seus serviços e “fazendo sugestões para você (por exemplo, de amigos ou conexões de grupo, ou de conteúdo interessante), personalizando recursos e conteúdo, ajudando você a concluir compras e transações e mostrando ofertas e anúncios relevantes em toda a empresa do Facebook Produtos.”

WhatsApp para armazenar mídia encaminhada

A atualização também inclui novos termos sobre o tratamento de dados encaminhados. De acordo com os novos termos da política do WhatsApp, a empresa armazenará temporariamente os dados encaminhados em seus servidores. Portanto, quando alguém encaminha a mídia em uma mensagem, a empresa a mantém temporariamente em formato criptografado em seus servidores para garantir a “entrega eficiente de encaminhamentos adicionais”.

Além disso, o WhatsApp irá armazenar mensagens não entregues por no máximo 30 dias. Se a mensagem não for entregue, a empresa irá excluí-la de seus servidores.

 “Se uma mensagem não pode ser entregue imediatamente, nós a mantemos em formato criptografado em nossos servidores por até 30 dias enquanto tentamos entregá-la. Se uma mensagem ainda não foi entregue após 30 dias, nós a excluímos. ”

E os dados de dispositivo e conexão?

O WhatsApp explicou o dispositivo e os dados de conexão que coleta. Os dados incluem:

  • Modelo de hardware
  • Nível de bateria
  • Informação do sistema operacional
  • Informações de operações do dispositivo
  • Sinal de força
  • endereço de IP
  • Informação do navegador
  • Versão do aplicativo
  • Rede móvel
  • Língua
  • Fuso horário
  • Co informações nnection como número de telefone, ISP ou operadora de telefonia móvel, e identificadores, incluindo aquelas exclusivo para Facebook produtos associados à mesma conta ou dispositivo.

“Mesmo se você não usar nossos recursos relacionados à localização, usamos endereços IP e outras informações como códigos de área de números de telefone para estimar sua localização geral (por exemplo, cidade e país)”, diz a política do WhatsApp.

Como o WhatsApp funciona com empresas do Facebook

O WhatsApp também incluiu uma seção para mencionar como ele colabora com as empresas do Facebook (ou seja, outras empresas de propriedade do Facebook, como Instagram, Oculus VR, Onavo e Beluga), o que nunca foi discutido nas versões anteriores da política.

A empresa explicou que compartilha dados com eles para ajudar a “operar, fornecer, melhorar, compreender, personalizar, oferecer suporte e comercializar nossos Serviços e suas ofertas”. Ele compartilha informações de registro de contas de usuários, dados de transações, dados de dispositivos móveis e como os usuários interagem com outras pessoas e seus endereços IP com empresas do Facebook.

O WhatsApp não identifica os contatos que não usam o aplicativo

Em sua nova atualização de política, a empresa afirmou que o aplicativo não identifica contatos que não estão usando o WhatsApp.

“Se algum de seus contatos ainda não estiver usando nossos Serviços, gerenciaremos essas informações para você de forma a garantir que esses contatos não possam ser identificados por nós.”

Os usuários que não concordarem com a nova política e termos não poderão usar o WhatsApp a partir de 8 de fevereiro de 2021.

Fonte: HackRead

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas