blank
O evento “Velas Latinoamérica”, faz parte, oficialmente, do Roteiro Turístico do Rio de Janeiro

Google News

O Comandante do 1º Distrito Naval realizou, no dia 13 de abril, uma visita institucional de cortesia ao Gabinete do Vereador Carlos Caiado, um dos autores da lei que incluiu o evento “Velas Latinoamérica” no Guia Oficial e Roteiro Turístico do município do Rio de Janeiro.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A visita ao gabinete do vereador teve como finalidade retribuir, com fidalguia, a iniciativa que propôs a lei nº 7284, de 30 de março de 2022, que passa a comemorar, de 4 em 4 anos, o evento “Velas Latinoamérica”, incluindo-o no Guia Oficial e no Roteiro Turístico do município do Rio de Janeiro. A lei foi decretada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e sancionada pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em 31 de março de 2022.

O evento “Velas Latinoamérica” ocorre de 4 em 4 anos e, em 2022, está sob coordenação da Marinha do Brasil. A etapa brasileira ocorreu de 13 a 20 de fevereiro e levou milhares de pessoas ao Porto do Rio de Janeiro, interessadas em contemplar os navios veleiros, bem como promoveu a cultura e a mentalidade marítima na cidade.