Reprodução: Tribunal Superior Eleitoral

Autor: Fabrício Robson de Oliveira – Neste ano que se comemora o Bicentenário da Independência do Brasil, está sendo marcado pela extrema polarização política, embalada ainda mais pelas eleições. Findado o processo eleitoral de 2022, foi exercido o nosso dever de cidadão, votando em seus candidatos de escolha, na eleição mais acirrada e polarizada de nossa história.

A Presidência da República Federativa do Brasil está definida. O Congresso Nacional está definido. Os Governos Estaduais estão definidos. RESPEITEMOS OS RESULTADOS DAS URNAS! Agora são 04 anos.

Assim ficou a composição do Congresso Nacional em 2023:

blank
Reprodução: TV Band.
Reprodução: TV Band.

Conforme observado, é sabido que as bancadas do Congresso Nacional serão oposição ao novo Presidente. Esperamos que TODOS que estarão no poder a partir de 2023, pensem no Brasil e NÃO se empenhem apenas em atrapalhar a parte contrária por mera discordância política. Quem perde com tais atitudes é a população. Governem para o bem do povo brasileiro!

As eleições se encerraram ontem as 17hs. Temos os MESMOS REPRESENTANTES. Não deixemos a política nos alienar! O Brasil possui apenas uma bandeira, ela identifica um país e todos seus cidadãos e não um determinado nicho da sociedade. Cuidado! Não percamos nossa identidade nacional. Os símbolos nacionais pertencem a todos. Eles representam 215 milhões de brasileiros. Ame a pátria que herdamos ao nascer!

Se os resultados te desagradaram; aguarde o próximo pleito daqui a 4 anos para tentar reverter e faça de tudo para SOMAR e CONTRIBUIR com o país, no lugar de ficar reclamando que seus candidatos foram derrotados por “x” e “y” motivos.

Os políticos que irão assumir seus respectivos cargos em 2023, irão governar para TODOS, portanto, é dever dos brasileiros cobrarem e fiscalizarem suas ações, tendo ou não votado nos mesmos.

Esta frase faz todo sentido neste assunto: “Não é porque eu não gosto do piloto, que vou torcer para o avião cair”. A ética e o bom senso prevaleçam, pois esta polarização extrema está exaustiva, está desanimadora; está perigosa.

Esperamos ainda, que os governantes que irão encerrar os seus mandatos no final deste ano, governem até o fim, com ética e responsabilidade em prol do Brasil; ainda temos 2 meses.

Utilizemos principalmente do BOM SENSO e sejamos sobretudo, ÉTICOS. O bom andamento de nosso grande Brasil, depende de todos os brasileiros.

Que nossa história nunca fique esquecida e que as gerações do presente e futuro, possam entender a importância e o reflexo dos acontecimentos passados em nossa sociedade atual, bem como, as ações do presente e seus impactos no futuro.

Reprodução: Tribunal Superior Eleitoral

Autor: Fabrício Robson de Oliveira
Especialista em Direito Internacional; Bacharel em Direito e Pesquisador em Segurança e Defesa
Linktree: https://linktr.ee/fabricio_robson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui