O recém criado Núcleo do Pelotão de Polícia do Exército da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (Nu Pel PE/22ª Bda Inf Sl) realizou sua primeira missão de Policiamento de Trânsito, em apoio ao Comando da Brigada, na área da Toca da Onça, em 15 de dezembro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Nu Pel PE/22ª Bda Inf Sl foi ativado em 21 de julho de 2021. A sua implantação está prevista para ocorrer em três anos, com o aumento gradual do efetivo e do material.

A Polícia do Exército tem como principais missões assegurar a manutenção da disciplina; controlar o trânsito de veículos e pessoal militar; guardar presos militares e prisioneiros de guerra; realizar policiamento em áreas de interesse para atividades militares; realizar escoltas de comboio e de autoridades; proporcionar segurança física de autoridades e instalações militares; e realizar perícia criminal e investigação policial militar.

Fonte: 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).