Mergulhador da Marinha inicia adestramento de Mergulho Autônomo Polar

O Navio Polar (NPo) “Almirante Maximiano” realizou, no dia 6 de março, o Adestramento de Mergulho Autônomo Polar, com o objetivo de manter a qualificação dos militares ao empregarem material de mergulho em condições climáticas extremas no continente gelado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Mergulho Autônomo Polar é uma modalidade que utiliza ar atmosférico comprimido. A técnica permite que os mergulhadores da Marinha atuem em temperaturas abaixo de 5o graus Celsius, porém com o tempo de fundo do mergulhador reduzido.

dewtdyrfhuy7etqergdfghyt
Grupo de Mergulhadores na Baía do Almirantado

A técnica pode ser empregada em apoio aos grupos de pesquisa embarcados, durante as Operações “Antártica” (OPERANTAR), tanto a bordo dos navios que participam da Operação, quanto na Estação Antártica Comandante Ferraz.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).