Representantes da Instituição Missão Evangélica Petencostal, de Luanda (Angola), recebem doações de material esportivo a bordo do NpaOc “Araguari”

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, em conjunto com o Serviço de Assistência Religiosa e Social do Comando do 3º Distrito Naval, realizou uma ação solidária durante o Exercício Multinacional “Obangame Express 2023”. A iniciativa, chamada de projeto “No mar da solidariedade”, teve como objetivo fornecer ajuda para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Luanda, em Angola, e Abidjã, na Costa do Marfim.

O projeto mobilizou militares e a sociedade civil dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas para doar roupas, livros, materiais esportivos e brinquedos educativos. Ao todo, foram arrecadados cerca de 3.000 itens, incluindo bolas de futebol, handebol, voleibol e basquete, coletes, meias, luvas para goleiros e chuteiras.

as2 5
A ação foi promovida pelo Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” em conjunto com o Serviço de Assistência Religiosa e o Serviço de Assistência Social do Comando do 3º Distrito Naval

As doações foram entregues a três instituições solidárias: a Associação Obra de Maria – Movimento dos Focolares e a Missão Evangélica Pentecostal, ambas em Luanda, e o Centre de Formation Saint Therese de L’Efante Jesus, em Abidjã. A ação teve como objetivo incentivar a prática de atividades esportivas e sociais entre os jovens africanos e promover laços de solidariedade entre as nações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O NPaOc “Araguari” demonstra, mais uma vez, a importância da cooperação internacional e da solidariedade em missões militares. O projeto “No mar da solidariedade” é uma iniciativa louvável que mostra a preocupação da Marinha do Brasil com a responsabilidade social e a ajuda humanitária.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).