Google News

Na manhã do dia 8 de abril, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, localizou e socorreu a embarcação pesqueira “Mimimi II”, que estava à deriva com cinco tripulantes, a cerca de 18 km ao sul da Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro (RJ).

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, no fim da noite do dia 7 de abril, o Salvamar Sueste determinou que o NPaOc “Apa” desatracasse da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), na Ilha de Mocanguê (RJ), a fim de demandar a área informada. Ao localizar o barco pesqueiro, o navio lançou a lancha “Pacific 24”, a fim de verificar a situação de saúde da tripulação, do material de salvatagem e avaliar a segurança da embarcação, que apresentava avarias mecânicas.

A operação contou com o apoio fundamental da Praticagem Rio, cujas lanchas auxiliaram nas buscas, ainda de madrugada, e transportaram quatro tripulantes até o Cais de Mangaratiba (RJ), e do barco pesqueiro “Elisa-F”, que efetuou o reboque da embarcação até o Porto de Angra dos Reis (RJ), localizado a aproximadamente 37 km do local.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui