Encarregado de Negócios do Brasil na Namíbia foi recebido no NPaOc “Amazonas”

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, atracado no porto de Walvis Bay, Namíbia, recebeu, em 2 de março, a visita do Encarregado de Negócios do Brasil na Namíbia, Ministro-Conselheiro Antonio Carlos França, acompanhado do Adido de Defesa Naval, do Exército e Aeronáutico na Namíbia, do Chefe do Grupo de Assessoramento Técnico dos Fuzileiros Navais e do Chefe da Missão de Assessoria na Namíbia, durante a Operação “Obangame 2022”.

A visita teve caráter protocolar, com o intuito de estreitar os laços entre a Marinha do Brasil (MB) e o Ministério das Relações Exteriores, órgãos que possuem a missão de representar o País no seu entorno estratégico.

blank
Encarregado de Negócios do Brasil na Namíbia, acompanhado pelo de
Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico e Comandante do Navio

Entre os assuntos tratados, foi destacada a importância da presença da Marinha do Brasil na Namíbia e na Operação “Obangame 2022”, por aumentar a interoperabilidade e proporcionar uma maior cooperação e amizade com Marinhas amigas, com o propósito de contribuir para a segurança marítima de uma parcela relevante do entorno estratégico nacional.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui