A 1ª Divisão de Exército (1ª DE) lamenta informar o falecimento do ex-combatente 2° Tenente Juventino da Silva, no dia de hoje, 17 de junho de 2020, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. 

Nascido em 10 de Novembro de 1923, na cidade de Volta Redonda-RJ, o 2° Tenente Juventino da Silva, serviu no 1º Batalhão de Infantaria, Regimento Sampaio. Foi convocado como “pracinha” para participar do contingente da Divisão de Infantaria Expedicionária da FEB, na 2ª Guerra Mundial, lutando contra o nazifascismo no Teatro de Operações da Itália.

A Divisão Mascarenhas de Moraes está consternada com a perda de mais um de seus valorosos soldados, verdadeiros heróis da Nação Brasileira, que lutaram com coragem e bravura. Jamais deixaremos que esta memória seja esquecida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fazendo História! Vencendo Desafios!
Brasil, Acima de Tudo!

Fonte: CML

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).