NDCC “Mattoso Maia” desdoca no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

blank
Dique “Almirante Régis”, no AMRJ

Dando continuidade ao projeto de revitalização do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Mattoso Maia”, sob a gestão da Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON, foi realizada, no dia 8 de fevereiro, a desdocagem do navio do Dique “Almirante Régis”, localizado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

O NDCC “Mattoso Maia” é um navio que conta com elevada capacidade de transporte de tropas de Fuzileiros Navais e de material, sendo fundamental na condução das atividades anfíbias realizadas pela Marinha. Ele foi projetado para executar lançamento dinâmico de Carros Lagarta Anfíbios e para abicagem em cabeças de praia, a fim de realizar desembarque de pessoal e material.

A desdocagem concluiu um período de três meses em que foram realizados, com a colaboração da Empresa Gerencial de Projetos Navais e contínuo apoio do AMRJ, importantes e variados serviços e reparos que visam à recondução do meio ao Setor Operativo.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui