Fragata “Liberal” foi reconhecida pela atuação nas tarefas de Socorro e Salvamento

As Fragatas “Liberal” e “Defensora” receberam importante reconhecimento pelos serviços prestados à Marinha do Brasil (MB) e à sociedade brasileira. Ambas foram laureadas na XXXIII Cerimônia de Entrega dos Prêmios Controle Naval do Tráfego Marítimo, realizada em 22 de novembro, no Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz). A solenidade, presidida pelo Comandante de Operações Navais (ComOpNav), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, marcou também o aniversário de 1 ano de ativação do COMPAAz.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A “Liberal” foi agraciada na categoria “Navio Socorro da Esquadra”, que é destinada aos navios que mais se destacaram no cumprimento das tarefas de Socorro e Salvamento no âmbito da Esquadra. Já a “Defensora” conquistou o prêmio “Contato-CNTM”, que visa reconhecer os Navios e Esquadrões de Helicópteros da MB, bem como os Esquadrões da Força Aérea Brasileira, que se distinguiram no encaminhamento ao Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo dentro da Área de Responsabilidade Search and Rescue (SAR) brasileira.

Os resultados alcançados demonstram o atual estado de prontidão dos navios subordinados ao Comando do 1º Esquadrão de Escolta, que detém parcela considerável do Poder Naval Brasileiro.

fdefensora levou o premio da categoria contato cntm
Fragata “Defensora” levou o prêmio da categoria “Contato-CNTM”
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).