Navio Veleiro Cisne Branco: Uma Experiência Naval Gratuita no Porto de Paranaguá

Marinha do Brasil oferece visita gratuita ao Navio Veleiro Cisne Branco em um passeio cultural e educativo pelos Portos do Paraná

Marinha do Brasil e Portos do Paraná convidam para visitação ao veleiro Cisne Branco Foto: Portos do Paraná

A Marinha do Brasil, em parceria com a Portos do Paraná, convida a todos para uma experiência naval inesquecível: a visita ao Navio Veleiro Cisne Branco (U-20). Situado no Porto de Paranaguá, o evento será realizado na tarde do sábado (20) e domingo (21). A entrada é gratuita, apenas será necessária a apresentação de documento de identidade com foto e o uso de calçado fechado. Este evento é parte integrante da viagem “Brasil 2023”, na qual a embarcação percorre as costas Sul e Sudeste do Brasil.

Orientações aos Visitantes

Para a segurança de todos, não é necessário o uso de EPIs (equipamentos de segurança) no cais, pois o passeio ocorrerá em uma área reservada. Entretanto, é obrigatório o uso de calçados fechados, como tênis, botas e sapatos sem salto. Uma sugestão valiosa é que cada visitante leve sua garrafa de água para se hidratar durante o passeio. O acesso ao público será pelo Palácio Dom Pedro II, Avenida Portuária S/N.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Conhecendo o Cisne Branco

O Cisne Branco é um notável navio de representação da Marinha do Brasil. Alternando entre turnês internacionais e giros pela costa brasileira, em 2023, está fazendo uma memorável jornada pelos portos brasileiros do Sul e Sudeste. A embarcação exibe um comprimento total de 76 metros e um deslocamento carregado de 1.038 toneladas. O navio conta com uma tripulação de 42 militares (10 oficiais e 32 praças) e é impulsionado por propulsão a diesel e vela.

Construído para celebrar o descobrimento do Brasil, o navio tem também uma missão educativa, sendo usado no treinamento dos militares. Assim, a visita ao Cisne Branco se torna não apenas um passeio, mas também uma oportunidade de aprendizado sobre a Marinha do Brasil.

Detalhes da Visita

Para participar dessa aventura naval no Porto de Paranaguá, siga as seguintes informações:

  • Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II – Avenida Portuária S/N
  • Data: sábado (20) e domingo (21)
  • Horário: das 13h30 às 17h30
  • Ingresso: Gratuito (basta apresentar documento oficial de identidade com foto)
  • Observação: é obrigatório o uso de calçado fechado, como tênis, botas ou sapatos sem salto.

Não perca essa oportunidade de embarcar na história e tradições da Marinha do Brasil no Navio Veleiro Cisne Branco!

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).