Navio-Veleiro “Cisne Branco” atrai mais de 3 mil pessoas em um dia de visitação

A capital baiana recebeu o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, no Porto de Salvador, entre os dias 23 a 26 de agosto, como parte do calendário de eventos em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. Em apenas um dia de visitação aberta ao público, mais de três mil pessoas conheceram o navio.

No dia 24, foram realizadas visitas guiadas para estudantes do Colégio Militar de Salvador (CMS) e alunos em formação na Base Naval de Aratu (BNA). Já no dia 25, o NVe “Cisne Branco” foi aberto à visitação pública e, na ocasião, durante o pôr do sol, os presentes apreciaram o show de sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira.

blank
NVe “Cisne Branco” esteve na capital Baiana entre
os dias 23 a 26 de agosto

A estadia, que faz parte do calendário de visitas a portos nacionais e internacionais, tem como objetivo desenvolver a mentalidade marítima brasileira, bem como estreitar históricos laços de amizade entre os países visitados. O navio, que já passou pelas cidades de Belém (PA) e Natal (RN), partiu, no dia 26, para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde participará da Parada Naval e da Revista Naval, no mês de setembro, com presença de navios nacionais e estrangeiros.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui