Cônsul da Índia em São Paulo discursa durante o evento

No dia 26 de janeiro, por ocasião do 72o aniversário da República da Índia, o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, atracado na Base Naval do Rio de Janeiro, realizou uma cerimônia, com o hasteamento da Bandeira Nacional da Índia no topo do “Punho da Pena” do Navio.

O evento faz parte das Comemorações alusivas aos 75 anos de Independência da Índia, “Azadi Ka Amrit Mahotsav”, que consiste em uma série de celebrações realizadas pelo governo indiano ao redor do mundo. O cerimonial ocorrido a bordo do NVe “Cisne Branco” reforçou os laços de amizade entre as duas nações e suas Marinhas de Guerra.

blank
Bandeira Nacional da Índia foi hasteada durante cerimônia

Entre os convidados, estiveram presentes a Chefe de Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores no Rio de Janeiro, Márcia Maro da Silva, o Cônsul da Índia em São Paulo, Harish Baxla, o Cônsul Honorário da Índia no Rio de Janeiro, Leonardo Ananda, e representantes da comunidade indiana no Rio de Janeiro. O Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Iunis Távora Said, também prestigiou o evento.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui